DAE amplia número de atendimento e serviços prestados à população

O Departamento de Água e Esgoto (DAE) de Americana ampliou em 56,6% o número de atendimentos e serviços prestados à população nos últimos quatro anos de trabalho. De 13.228 mil atendimentos efetivados em 2015, a autarquia ampliou para 20.714 mil em 2018. A agilidade no atendimento dos serviços foi possível com a implantação de ações de gerenciamento e investimentos em equipamentos e mão de obra.

De acordo com relatório de serviços realizados pelo DAE, havia uma média de 140 dias para o atendimento de uma solicitação em 2015 e, atualmente, são 6 dias para a efetivação de um pedido, aproximadamente. “O objetivo é reduzir ainda mais este prazo. Um atendimento de vazamento de água, por exemplo, deverá ser realizado em 24 horas”, explica o diretor geral da autarquia, Carlos Cesar Gimenez Zappia.

O prefeito de Americana, Omar Najar, destacou ainda o trabalho do DAE pela estabilidade da autarquia. “Só com um trabalho de austeridade foi possível equilibrarmos as contas do DAE e ampliar nossa capacidade de atendimento às demandas da população”, disse Omar. O prefeito destacou ainda que depois de décadas o DAE vem recebendo investimentos e que, quando concluídas algumas obras, a melhora no serviço de água passará a ser sentida pela população. “Estou cobrando, e acompanhando, para que a população passe a sentir as melhoras no serviço o mais rápido possível”, disse Omar.

A melhoria gradativa no atendimento das chamadas de serviços feitas pela população é atribuída à nova gestão no gerenciamento de prestação de serviços internos, investimentos em recursos humanos, aquisição de novos equipamentos e máquinas e contratação de empresas terceirizadas.

Os serviços mais solicitados ao DAE foram consertos de vazamentos de água, cavalete, reparo de asfalto e calçada, ligações de água e esgoto. Em 2016, foram executados 16.298 serviços e, em 2017, 18.772.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE