DAE amplia elevatória de esgoto

A obra de ampliação e reforma da Estação Elevatória de Esgoto Conceição segue em execução pelo DAE (Departamento de Água e Esgoto) de Santa Bárbara d???Oeste. A fase atual em que se encontra a obra compreende a preparação das ferragens para continuação das caixas das peneiras, que são dispositivos que integram o sistema de pré-tratamento do esgoto a ser implantado na obra. O investimento na melhoria desse sistema de esgotamento sanitário é de R$ 3,2 milhões, entre recursos do governo estadual e da autarquia.

O novo sistema permitirá aumentar a vazão do esgoto para ser tratado na ETE (Estação de Tratamento de Esgoto) Toledos I, localizada próxima à elevatória, no Jardim Conceição, a maior entre as cinco ETEs no município, onde, só ela, trata cerca de 40% de todo esgoto produzido na cidade – Bacia do Ribeirão dos Toledos. Em setembro do ano passado foi concluída a obra que ampliou em 50% a capacidade de tratamento da Toledos I.
O esgoto, que é coletado e afastado até a Elevatória Conceição, será bombeado para a ETE Toledos I via uma nova linha de recalque (emissário) que foi instalada como parte da obra. A medida atenderá as demandas futuras previstas com o crescimento populacional e o desenvolvimento da cidade. Com uma nova e moderna estrutura, a elevatória garantirá, além da eficiência no serviço, aumentar a vida útil dos conjuntos motobombas devido ao pré-tratamento do efluente antes de ser bombeado.
 

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE