DAE AM: Omar fala em concessão

O projeto de emenda de autoria do poder executivo de Americana, que visa revogar o parágrafo 4 do artigo 79 da lei orgânica do município, tem por objetivo permitir a concessão do departamento de água e esgoto (DAE) à iniciativa privada, segundo o prefeito Omar Najar (PMDB), e não a privatização. 
O item com revogação proposta por Omar não permite a concessão, permissão ou qualquer forma de transferência do controle municipal da autarquia. Caso os vereadores aprovem a revogação do parágrafo, a prefeitura fica autorizada a realizar esse tipo de ação. 
“Não é privatização. O município vai ceder uma concessão por 20 anos. ?? um processo demorado, tem que passar pela análise da Câmara e audiência pública”, afirmou o prefeito. 
O prefeito ainda falou sobre a situação da tubulação da cidade de Americana. “Como Americana vai trocar toda essa tubulação de mais de 40 anos que está ai? O que o DAE arrecada não dá pra fazer todos os investimentos. Só de troca de tubulação vai R$370 milhões, hoje o DAE arrecada R$80 milhões por ano”, disse Omar. 

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE