DAE-AM faz obras para conter vazamento de esgoto em dois bairros

Duas intervenções de alto nível de urgência foram iniciadas nesta semana pelo DAE de Americana. Em ambos os casos as ações têm como objetivo a melhoria no serviço de coleta de esgoto e a prevenção a vazamentos. Uma delas, realizada na Rua São Lucas, no bairro São Manoel, inclusive já foi concluída. A outra, na Rua Japão, no Parque das Nações, deve necessitar ainda de mais 20 dias para ser finalizada em razão de sua complexidade. Na Rua São Lucas, o DAE providenciou a troca de 40 metros de tubulação da rede coletora de esgoto. O local apresentava casos recorrentes de vazamento de esgoto.

O problema estava nos antigos tubos confeccionados em concreto que, com o passar do tempo, se tornaram ineficientes por acumular detritos e em razão de sucessivas quebras. A solução foi substituir o trecho por um material  mais moderno e resistente, feito de PVC. O trabalho, concluído pela equipe da autarquia no final da tarde de quinta-feira (29), contou ainda com a construção de um novo poço de visitas (PV) e do reparo de ligações quebradas que foram encontradas durante o serviço. Já na Rua Japão, uma equipe do DAE trabalha na troca da tubulação de uma rede de viela.

Em razão de aterros feitos para a construção de imóveis e da ação do tempo, a rede se quebrou e vinha provocando repetidos casos de entupimento, que eram resolvidos de forma paliativa, mas acabavam reaparecendo. Descoberto o problema, foi iniciada a substituição de um trecho de cinco metros de tubos da viela. Embora não se trate de um trecho grande em extensão, o trabalho precisa ser feito sem o auxílio de maquinário, ou seja, com escavação manual e, por isso, demanda maior tempo para a execução. Além disso, em razão do aterro feito no local, a tubulação fica a uma profundidade estimada em quatro metros, o que exige um trabalho meticuloso por parte da equipe da autarquia designada para o serviço.

A expectativa é de que a troca da rede seja concluída em um prazo estimado entre 15 e 20 dias, resolvendo assim os problemas de entupimento e vazamento de esgoto naquele ponto. O prazo, contudo, está sujeitos a mudanças em razão das condições climáticas e de eventuais emergências.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE