DAE afirma que regularizou causa da falta d’água de forma momentânea

O DAE de Americana esclarece que regularizou, momentaneamente, os problemas que causaram a interrupção na captação de água do município na semana passada.

As medidas paliativas tomadas pela autarquia permitirão, por ora, a normalização do abastecimento nos reservatórios da cidade em cerca de 72 horas.

Na semana passada, uma pane elétrica provocou o incêndio no aparelho responsável por uma das bombas na nova estação de captação, o que provocou a interrupção total do sistema.

Foi necessário religar a estrutura antiga, que opera com 30% a menos de água captada. Isso, e a alta temperatura dos últimos dias, criou problemas no abastecimento da cidade.

O DAE e as empresas responsáveis pela obra da nova captação, que ainda está em fase de testes, ainda trabalham para uma solução definitiva à pane elétrica, com o envio para avaliação das peças na Suíça.

Por ora, de forma paliativa, a nova captação vem operando parcialmente junto com a antiga, o que permite o retorno momentâneo da captação média, de 1.140 litros por segundo.

DAE explica falta d’água dos últimos dias em Americana; pane e alto consumo

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE