DAE adota sistema de rodízio a partir de 2ª

O DAE (Departamento de Água e Esgoto) de Santa Bárbara d???Oeste passará utilizar o sistema de rodízio no fornecimento da água. A medida atingirá toda a cidade, a partir da próxima segunda-feira (24). O rodízio compreende a manobra de redução de vazão da água na rede no horário das 11h às 16h e das 22h às 5h, período que poderá ocorrer a falta da água em alguns pontos da cidade devido a baixa pressão na rede. 
Nos intervalos desses horários, considerando o período que exige uma demanda maior da água para a saída e a volta do trabalho e da escola, o fornecimento da água ocorrerá normalmente. A decisão foi tomada diante do quadro de baixa recuperação dos mananciais da cidade em virtude do agravamento da crise hídrica que o Estado de São Paulo vem enfrentando, além do alto consumo da água por consequência do forte calor registrado nos últimos meses.

O estado de alerta também foi declarado pelo DAE, por meio de documento assinado pelo diretor-superintendente, Rafael Piovezan. A agência reguladora ARES-PCJ já foi comunicada e reforça a importância das medidas de contenção. Com a declaração do estado de alerta, é possível a aplicação da Lei 3.682 de 06 de novembro de 2014, que possibilita, à autarquia, a efetuar desconto e multa para a prática de economia e desperdício, respectivamente.
Com o rodízio, que atingirá todos os bairros da cidade, o DAE alerta a população para as possíveis ocorrências de rompimento de redes e adutoras e a presença do ar na tubulação, o que poderá acarretar problemas na distribuição da água. Dessa forma, a autarquia reforça o pedido de compreensão e a paciência da população barbarense nesse período crítico, e solicita o máximo de economia com o uso da água, para que junto com o esforço da administração municipal, possa garantir esse recurso neste final de ano e até as chuvas voltarem. 

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE