Dados são estratégia pro crescimento de empresas

A mudança de hábito no consumo das pessoas foi uma das questões mais observadas durante a pandemia. E, na visão dos especialistas, essa tendência deve ser permanente, principalmente pela jornada de compra do consumidor. Diante desse cenário, os dados de audiência estão sendo levados cada vez mais em consideração com o intuito de colaborar com o crescimento das marcas.

As estratégias que estão sendo adotadas para garantir o aumento nas vendas das empresas  foram o tema do painel no qual Rafael Takeshita, sales manager Brasil da Adsmovil, companhia líder em soluções de publicidade mobile na América Latina e nos Estados Unidos, participou durante o webinar “Amplify: a importância dos dados de audiência para o crescimento das marcas”, realizado recentemente, com apoio da Adsmovil. O webinar contou, ainda, com a participação de Thiego Goultarte, Brand Partnerships e Revenue Director da Rappi, e Rafael Biselli Ferreira, head de Media da Nestlé.

Segundo o sales manager da Adsmovil, os dados estão ganhando cada vez mais, um papel fundamental dentro das estratégias de mídia. Dessa forma, quanto mais qualificado o dado, mais relevante e valioso ele se torna para as marcas. E com isso, surge o Rappi Amplify, sendo uma opção de solução para marcas que buscam mais assertividade em suas comunicações.

“Atualmente, muito se discute quando o assunto é criação de audiências, assim, o Rappi Amplify é uma solução que chega para agregar bastante à estratégia dos nossos clientes, para os mais variados segmentos. Hoje, considerando a importância dos dados no processo de criação de audiências, podemos dizer que o Amplify tem um grande diferencial, já que ele parte de dados de comportamento de compra, ou seja, não são dados preditivos ou genéricos.  Isso porque sabemos que vamos falar com pessoas que de fato compram produtos daquela determinada categoria. Por fim, a partir do momento em que identificamos que estamos falando com uma base que seja relevante para a marca, podemos inclusive dar mais escala, utilizando um recurso de Lookalike”, explica Takeshita.

Além disso, o executivo destaca a importância das marcas gerarem uma experiência positiva para os consumidores e alertando sobre um cuidado necessário com a frequência da mensagem e com o direcionamento do criativo utilizado. “A parceria com o Rappi, também nos possibilita a oportunidade de trabalharmos melhor com as diversas etapas da jornada de consumo. Por exemplo: podemos usar os dados do Rappi Amplify para direcionar tráfego diretamente para a página do produto no Rappi, mas, para isso, é fundamental trabalharmos com um criativo que chame o usuário para tomar essa decisão”, complementa Takeshita.

 

Sobre a Adsmovil:

A Adsmovil é pioneira e líder em inovação de soluções de publicidade digital na América Latina e no mercado hispânico dos Estados Unidos. Fundada em 2009, é um dos players mais premiados da indústria mobile, com escritórios na Argentina, no Brasil, na Colômbia, no México e nos Estados Unidos (Miami, Los Angeles, Chicago e Nova York).

A empresa desenvolve campanhas integradas, com um forte braço ad tech, que permite a compra programática, a segmentação avançada e a criação de públicos específicos com base em data. Os pilares da empresa são baseados em soluções programáticas, além de componentes tecnológicos para geolocalização, atribuição física e ferramentas de segmentação móvel, oferecendo às marcas formatos de alto impacto e reprodução instantânea de vídeo HD por meio de sua plataforma DSP e Mobile Ad Exchange (SSP).

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE