Curta-metragem sobre Alzheimer no Parque Dom Pedro

O residencial sênior Terça da Serra, especialista em cuidados de alto padrão para os idosos, promove gratuitamente neste domingo (25), o curta-metragem ‘Minha mãe, minha filha’, do cineasta Alexandre Estevanato, no cinema Kinoplex, do Parque Dom Pedro Shopping. A exibição do filme acontece às 11h, mas meia hora antes haverá uma recepção aos convidados e, após, um debate sobre a doença de Alzheimer, tema do curta, com médicos e o diretor do filme. 
O curta-metragem aborda no enredo a doença de Alzheimer e apresenta a história de Isabel (Helena Ranaldi) que cuida da mãe dona Dora (Eva Wilma), portadora da doença. O roteiro permeia entre ficção e realidade de pessoas que sofrem com a doença que mutila não só o paciente, mas também deixa à flor da pele os sentimentos dos familiares. As gravações foram realizadas em outubro de 2017 e teve lançamento no dia 10 de março, em São José do Rio Preto. A exibição em Campinas será promovida pela rede de residenciais para idosos Terça da Serra.
Segundo Pedro Moraes, sócio da Terça da Serra, é prioridade da empresa apoiar e incentivar este tipo de iniciativa cultural. “O nosso trabalho não se resume somente em cuidar dos idosos e de seus familiares, mas também em criar um ambiente externo de entendimento das necessidades da população idosa e de todos nós que convivemos com eles. Quando tomamos conhecimento da história do filme e do Alexandre, diretor do curta-metragem, enxergamos uma excelente oportunidade de, através do apoio e incentivo à cultura, trazer um impacto positivo para a população de Campinas e região. Vamos oferecer o filme gratuitamente para mais de 250 pessoas em uma das maiores salas de cinema do shopping. Nosso objetivo é causar uma reflexão em todos os presentes sobre um tópico tão importante e tão delicado”, afirma.
Para participar do evento, basta enviar um e-mail para [email protected] demonstrando interesse e fazendo a reserva. Os lugares são limitados. 
Além disso, para quem tem interesse em contratar a exibição do filme em sua cidade, basta entrar em contato através do número (17) 99201-6854.
Doença de AlzheimerNo Brasil, o número de pessoas com a doença já atinge cerca de 1,2 milhão. Apenas metade delas se trata, e, a cada ano, surgem 100 mil novos casos. A estimativa é a de que esse número dobre até 2030, segundo a Associação Brasileira de Alzheimer. Além disso, a cada duas pessoas com a doença, apenas uma sabe que a tem. A Organização Mundial da Saúde (OMS) prevê que até 2050 o número de casos aumente em até 500% em toda América Latina.
Serviço
O quê: Curta-metragem ‘Minha mãe, minha filha’Quando: Domingo, 25 de março, às 11h Onde: Shopping Parque Dom Pedro, no cinema KinoplexGratuito ??? Cadastrados através do e-mailInscrições através do e-mail [email protected] Trailer do filme: https://www.youtube.com/watch?v=aQpgl743JZc

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE