Curso ensina a fazer panetone

Estão abertas as inscrições para o curso de qualificação para produzir panetones, oferecido gratuitamente pela Prefeitura através do Fundo Social de Solidariedade. São 100 vagas, em duas turmas, no CTVP (Centro de Treinamento e Valorização Profissional) Doutor Atayde Gomes, por meio de parceria com a empresa Pastifício Selmi, responsável pelas marcas Galo e Renata.

A Selmi tem 127 anos no mercado e sua linha de produtos inclui macarrão, azeite, bolo, mistura para bolo, farináceos, instantâneos, biscoito e queijo ralado. “Estaremos ensinando a produzir panetones de frutas, gotas e trufado”, detalha a culinarista Lourdes Carrico, responsável pelo aprendizado no curso. O objetivo é a geração de renda complementar para as famílias novaodessenses.

A parceria foi acertada em reunião da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Andréa Souza, com o diretor de Promoção Social, João Roberto Grahl e a gestora de Relacionamento da Selmi, Marília Raquel Sulinski. A primeira das duas turmas de 50 alunos será nos dias 10 e 12 de novembro, das 10 às 12 horas, e a segunda turma, nos dias 1º e 3 de dezembro, no mesmo horário.

“A qualificação é muito importante para as pessoas, por gerar renda complementar em casa”, ressalta a presidente do Fundo Social. “O panetone é um produto muito procurado nas festas de fim de ano e a ocasião é ideal para o curso, que é oferecido gratuitamente através de parceria e sem a Prefeitura gastar nada”, acrescenta Andréa Souza.

A empresa fornece a culinarista, os ingredientes e os materiais do curso, enquanto a Administração Municipal providencia as inscrições dos interessados e a estrutura do local. Os interessados podem procurar o Clube da Melhor Idade, onde fica a sede do Fundo Social de Solidariedade, na Rua Heitor Penteado, 199, Centro. O telefone para mais informações é o (19) 3476-6053.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE