‘Cura do câncer’ empolga FB

Um professor aposentado da a USP pode ter desenvolvido uma substância que promete a cura do câncer. Durante mais de 20 anos, o professor Gilberto Orivaldo Chierice desenvolveu a fosfoetanolamina sintética.
A substância funciona como uma imitação de uma outra substância que se encontra em nosso organismo e faz uma espécie de sinalização para que o sistema imunológico remova as células cancerosas. Segundo o professor o tumor desaparece entre 6 a 8 meses de tratamento. A substância é um composto com capsulas que matam as células cancerosas. 
A portaria da USP proibiu a distribuição e até o registro mediante a ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). Segundo a ANVISA a universidade que não teve nenhuma iniciativa em registrar o produto. 
O professor conta que a fosfoamina não está disponível para as pessoas com câncer se tratarem devido a  ???má vontade??? das autoridades.
Segundo o especialista, fato da demora na aprovação para que a substância vire medicamento é por conta de simples e má vontade do governo. A fosfoamina já possui até dados experimentais de fase I, II e III que já estão prontas, mas ainda falta os amparos clínicos e da lei, segundo a ANVISA.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE