Edit

Cultura realiza série de eventos em 2018

A Secretaria de Cultura e Turismo elaborou um planejamento que contempla uma série de eventos, atividades e projetos que serão realizados no próximo ano, que incluem música, teatro, dança, resgate da história, reforma de espaços e ampliação de programas já em andamento.

Uma das proposta mais interessantes é o investimento na acessibilidade dos espaços públicos. O espaço do Parque Ecológico será reformulado para que o acesso de pessoas com deficiência melhore. Além disso, outro projeto é o da implantação do projeto áudiodescritivo para cegos no Teatro Municipal Lulu Benencase, possibilitando que uma parcela da sociedade possa acompanhar os espetáculos exibidos no local.
O projeto Domingo em Família terá quatro edições em 2018 e incorporará à sua programação o Projeto Viola em Casa, que destaca a música de raiz. Com seis edições no ano, a Secretaria de Cultura e Turismo pretende retomar, ainda, o Se Essa Rua Fosse Minha, cujo objetivo é levar ações culturais, sociais e de saúde para várias regiões da cidade e aproveitar para resgatar a história desses lugares e de seus antigos moradores. Na programação estarão incluídas apresentações de artistas da região contemplada. Outro projeto será a realização de um casamento comunitário, com a presença do Trio Los Angeles, que atenderá casais que ainda não se casaram por falta de condições financeiras. Todos esses eventos serão realizados em 2018, mas ainda sem uma data específica definida.
A realização de motras também está no foco da Sectur. Já em abril, acontecerão a Mostra de Corais e a Mostra de Dança, com grupos de K-Pop, street dance, breaking, hip hop, dança social, dança para cadeirantes, balé contemporâneo e jazz. Em setembro, será a vez da Mostra de Teatro e, em outubro, da Mostra de Música.
Entre as obras previstas para 2018, estão a recuperação da Estação Cultura, a implantação do Espaço do Artesão no Centro de Cultura e Lazer, a construção de jardins temáticos no Parque Ecológico e a entrega das obras na orla da Praia dos Namorados.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE