Cultura e Educação retornam com o Roteiro Raízes

As secretarias de Cultura e Educação de Americana retomam em 14 de março as atividades do projeto “Roteiro Raízes” para alunos das escolas das redes municipal e particular de ensino. Os professores PEB (Professor de Educação Básica) 1, que dão aulas para o quarto ano, iniciam a visitação aos marcos históricos da cidade no dia 7 de março, às 7h30, com saída da sede da Secretaria de Educação de Americana. 
Ano passado foram atendidos 861 alunos do 4º ano do Ensino Fundamental e 143 alunos da Educação Infantil no período de agosto a dezembro. Os meses de maio a julho foram utilizados para planejamento, desenvolvimento das atividades e formação dos monitores. 
O objetivo do projeto é complementar o conhecimento do aluno sobre Americana a partir dos locais visitados, possibilitando o despertar do sentimento de pertencimento da história do município e a necessidade de conservação do patrimônio histórico, cultural, arquitetônico, ambiental, procurando estimular na população a curiosidade sobre a cidade. 
Durante os roteiros são estudados os seguintes locais: casas da Conserva, Ribeirão Quilombo, Cemitério da Saudade, Portal de Americana, Rodovia Anhangüera, nascente do Rio Piracicaba, Casarão do Salto Grande, Bairro Carioba, Casa de Cultura Hermann Muller, Biblioteca Municipal, Avenida Brasil (Parque Ideal) e Estação de Trem. 
O roteiro tem a monitoria de quatro estagiários da área de Humanas: Gabriel Ferreira Pinto, estudante de Artes Visuais, FAAL; Isabela Maria Sério Beraldo, estudante de História, UNIMEP; Tatyane de Freitas Miranda, estudante de Geografia, UNESP e Vinícius Gomes Ferreira, estudante de Comunicação Social, UNISAL. 
Os atendimentos são realizados de terça a sexta-feira pela manhã, das 8h às 11h30 ou à tarde das 13h às 16h 30 com duração de aproximadamente três horas e trinta minutos. Há agenda disponível também para turmas da Educação Infantil (Nível II). O telefone para contato e agendamento é 3475-9700.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE