Cultura de Nova Odessa encerra série ‘Roda de Conversa’

A Prefeitura de Nova Odessa, por meio da Diretoria de Cultura e Turismo, finaliza nesta quinta-feira, dia 25, a série de transmissões ao vivo pela internet (as populares “lives”) em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, celebrado no último 8 de março. A transmissão da “Roda de Conversa” começa às 20h e pode ser acompanhada pela página oficial da Prefeitura no Facebook (em https://www.facebook.com/PrefeituradeNovaOdessa).

O encerramento contará com a presença da nutricionista Yasmin Facina, da fisioterapeuta Tatiane Sperchi e da psicóloga Débora Souza. Elas abordarão o tema “Saúde da Mulher”. De acordo com o diretor municipal de Cultura, Carlos Eduardo Pinotti, o Cadu, a ideia das transmissões ao vivo era abordar diferentes temáticas sobre o universo feminino e debater esses temas com profissionais e representantes da sociedade novaodessense.

“Nessas ‘Rodas de Conversa’, tivemos a oportunidade de explorar o empreendedorismo, a autoestima, sobre a questão da violência doméstica e, nesta terceira transmissão, falaremos sobre a saúde da mulher. Nessas oportunidades, buscamos levar conhecimento por meio de uma boa conversa. Esse modelo foi defendido pelo prefeito Cláudio José Schooder (Leitinho), no qual falamos com mulheres atuantes de Nova Odessa, servindo de inspiração e fonte de conhecimento”, comentou Cadu.

Por conta da pandemia do novo coronavírus, as “Rodas de Conversas” estão sendo realizadas sem público e em ambiente seguro, seguindo os protocolos sanitários, com disponibilidade de álcool em gel, mantendo uma distância segura entre as convidadas e uso constante de máscaras.

“Estamos no meio de uma pandemia e todos os cuidados estão sendo tomados para a realização da transmissão. Justamente neste período de isolamento social, a região vem registrando aumento nos número de casos de feminicídio, depressão e muitos outros fatores que atingem diretamente as pessoas, principalmente as mulheres”, acrescenta.

“Por conta desta realidade, achamos importantes desenvolver esse projeto, em homenagem ao mês que celebra o Dia Internacional da Mulher, para abordar de forma leve, profissional e dinâmica os assuntos de interesse delas. A proposta vem sendo de quebrar paradigmas e empoderar as mulheres de uma forma que elas saibam evitar situações desse tipo”, finalizou Cadu.

SERVIÇO:

  • DIA 25/03 – 5ª FEIRA – 20h

TEMA: Saúde da Mulher

Roda de conversa com profissionais da Saúde, para falar dos cuidados necessários da mulher em cada etapa e fase da vida.

CONVIDADAS:

Yasmin Facina – Nutricionista

Tatiane Sperchi – Fisioterapeuta

Débora Souza – Psicóloga

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE