Cuidado com o estresse e preocupações excessivas

O Brasil passa por um momento de crise intensa e diversas pessoas estão sofrendo com a situação, inclusive com extremo estresse e preocupações excessivas. Segundo o cirurgião vascular Dr. Daniel Benitti, que atende em Campinas e em São Paulo, quando a pessoa começa a ter prejuízos nas atividades diárias, ela pode estar com Transtorno de Ansiedade Generalizada (TAG).

O que é?
O Transtorno de Ansiedade Generalizada é definido como a presença de ansiedade e preocupação excessivas, difíceis de serem controladas, na maioria dos dias, por pelo menos seis meses. Além disso, elas devem estar associadas a três dos seis sintomas seguintes:
Inquietação ou sensação de ???nervos à flor da pele???;
Ficar facilmente cansado;
Apresentar dificuldade em concentrar-se ou sensações de ???branco??? na mente;
Irritabilidade;
Tensão muscular;
Perturbação do sono.
???Sempre existiu uma dificuldade muito grande das pessoas expressarem seus sentimentos e uma barreira muito maior para procurar ajuda. Inclusive, atualmente, tenho diagnosticado no consultório muitos pacientes, principalmente mulheres, com estes sintomas e que, com tratamento, apresentam melhoras, principalmente na qualidade de vida. ?? função do médico ajudá-los, já que a maioria nunca irá procurar auxílio de um psiquiatra, o que seria o ideal???, indica o Dr. Daniel Benitti.
Tratamento
Os dois principais componentes do tratamento dos transtornos de ansiedade são: o emprego de medicamentos em médio e longo prazo e/ou a psicoterapia cognitivo-comportamental.
????? importante que o paciente seja informado sobre os efeitos dos medicamentos, já que demoram semanas para induzir os efeitos terapêuticos. Além disso, caso a pessoa tenha problemas nos rins, fígado ou glaucoma é preciso avisar o médico, pois algumas medicações podem piorá-los???, explica.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE