Cuca confecciona vestidos pro Miss Brasil

O Centro da Universidade do Conhecimento de Americana (Cuca) vai confeccionar dois vestidos que serão utilizados pelas modelos representantes da região no Concurso Miss Brasil 2019. O design do vestido foi desenvolvido pelo estilista Rojerson Bellini, aluno do curso de costura do Cuca desde junho deste ano. O trabalho se tornou possível graças a uma parceria que o secretário adjunto da Unidade de Desenvolvimento Econômico, Guilherme Tiosso, firmou com a empresa Miletta Tecidos. Com a ajuda do costureiro Thiago Emílio, Rojerson acredita que os vestidos estarão prontos já na próxima semana.

O Cuca oferece gratuitamente desde 1988 diversos cursos, como costura, modelagem, corte e costura sob medida, peça piloto, treinamento em máquinas, entre outros. Para Tiosso, o objetivo do Centro é capacitar e recolocar as pessoas no mercado de trabalho.
“Aqui já foram feitos uniformes da Guarda Municipal, roupas de cama e uniformes para o Hospital Municipal, uniformes para o Tiro de Guerra, escolinhas municipais e muito mais”, conta a professora Laura dos Santos Cruz Valério.
O Cuca já produziu um vestido que foi usado em cerimônia pela Miss São Paulo 2018 e, segundo o secretário adjunto, a ideia é trazer mais cursos para o Centro. “Agradeço muito a parceria da iniciativa privada e aos professores que dão esse estímulo para que essas pessoas realizem grandes feitos”, completou.
Para participar dos cursos, os interessados devem ter mais de 16 anos e residir em Americana. O Cuca fica localizado à Rua Anhanguera, 16, Centro.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE