Cristina vistoria obras em prédio da Praça da República

Acompanhada do secretário de Serviços Públicos, Carlinhos Barijan e do gerente de Programas e Projetos Estratégicos, Valmir Ferreira da Silva, a prefeita de Sumaré, Cristina Carrara, vistoriou na manhã desta quarta-feira, 30 de novembro, as obras do antigo prédio do ???Grupo Escolar de Rebouças??? e da Unopec, situado no início da Praça da República e que está sendo preparado para ser a nova Central Administrativa da Prefeitura, incluindo uma nova Central de Atendimento ao Contribuinte.

A obra está em fase de conclusão da reforma e modernização, incluindo novas redes elétricas, hidráulicas e lógicas, nova pintura e adequações estruturais. Nesta quarta-feira, terminaram os serviços de pedreiro, que incluíram a construção de uma nova rampa de acessibilidade, a troca do telhado e a construção de uma guarita.
Para o local, serão transferidas diversas secretarias municipais que estão atualmente ???espalhadas??? por prédios alugados na Região Central. Além da economia de recursos públicos da ordem de R$ 350 mil por ano, haverá um benefício adicional: vários serviços prestados diretamente ao cidadão por estas secretarias também serão reunidos numa única ???Central de Atendimentos???.
O prédio, que é um bem público municipal, retornou à Prefeitura em 2015 e possui 33 salas, totalizando cerca de 1.500 m² construídos, em um terreno de cerca de 2.700 metros quadrado. Segundo as equipes técnicas das secretarias de Obras e de Planejamento, os primeiros blocos da construção datam da década de 1940. 
Cinco escolas públicas da cidade já funcionaram no local, além do Senai. Nos últimos 20 anos, o prédio vinha sendo cedido a instituições de Ensino Superior ??? sendo a mais recente delas a Unopec Faculdade de Educação e Ciências Gerenciais.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE