Edit

Cristina vibra com novo asfalto

A prefeita Cristina Carrara anunciou nesta quarta-feira, dia 17 de fevereiro, o início do Programa de Recape das principais avenidas e ruas de Sumaré. A prefeita acompanhou pessoalmente o início das obras no primeiro ponto beneficiado, na Avenida Fuad Assef Maluf, altura do Jardim Rosa e Silva, Região do Picerno. 
Toda a extensão da via receberá o benefício, assim como as demais vias de maior circulação de veículos e pontos mais críticos da cidade, principalmente por onde passam os ônibus do Transporte Coletivo.
O total a ser investido no recape é estimado em até R$ 27 milhões ao longo dos próximos 12 meses ??? valor e prazo previstos no contrato com a empresa vencedora da licitação. Com a quantidade de metros quadrados de recape contratados pela Prefeitura, será possível refazer o asfalto de aproximadamente 140 quilômetros lineares de avenidas e ruas de maior circulação da cidade toda, totalizando 1.121.216,92 metros quadrados de recapeamento.
???Hoje anunciamos uma grande obra para nossa cidade, o início do tão aguardado Programa de Recape das principais avenidas e ruas da cidade, beneficiando todas as nossas regiões. Neste primeiro momento, serão abertas três frentes de trabalho, nas avenidas Assef Maluf (Picerno), Rebouças (Centro) e Emílio Bosco (Matão). Gostaríamos de ter começado essa melhoria tão necessária antes, é claro, mas só agora, após muito esforço e empenho da equipe, reunimos as condições técnicas e financeiras necessárias e finalizamos a licitação???, celebrou a prefeita.
A cada etapa, a obra começa com a fresagem, que é a remoção do pavimento já existente. Em seguida, é feito o reperfilamento, que é a correção das imperfeições da via, geralmente com cerca de 1,5 centímetro de espessura. Para encerrar, é realizado o recape propriamente dito, com uma nova camada de asfalto de cerca de 3 centímetros.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE