Cristina entrega novos uniformes à Saúde

No início da tarde desta sexta-feira (4) a prefeita de Sumaré, Cristina Carrara (PSDB), e a secretária de Saúde, Tânia Pupo, entregou 160 novos jalecos as 80 funcionários do CIS (Centro Integrado de Saúde) Nova Veneza e do PSF (Programa de Saúde da Família) do Jardim São Francisco. O uso da paramentação (jalecos e similares) faz parte da proteção individual dos profissionais da área da Saúde, ou EPIs (Equipamentos de Proteção Individual), cujo fornecimento tem sido regularizado pela atual gestão municipal.

Ao longo dos próximos dias, os mais de 2.400 funcionários da Secretaria de Saúde de Sumaré receberão novos uniformes, adquiridos pela Administração Municipal através de licitação.
O presidente do Conselho Municipal de Saúde, José Luiz Crepaldi, esteve na entrega dos uniformes e parabenizou a prefeita por esta aquisição, já que esta era uma das reivindicações da 7ª Conferência Municipal de Saúde, realizada em 2011. ???Esta era uma das reivindicações levantadas na última
Conferencia de Saúde em que fomos atendidos apenas nesta administração, quase prestes a termos a 8ª Conferência Municipal de Saúde, que terá início no próximo dia 18???, acrescentou Crepaldi.

O investimento da Prefeitura de Sumaré na compra dos 4.900 jalecos foi de R$ 64.764,80. Ainda dentro deste programa, está prevista a aquisição do uniformes para a equipe de limpeza, que já estão em processo de licitação. Ao todo, serão adquiridas 174 calças e a mesma quantidade em jalecos também para o pessoal da limpeza dos prédios da Rede Pública Municipal de Saúde.

SAMU A equipe do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), composta por 110 funcionários, também receberá novos uniformes para o trabalho. O conjunto de peças que formam o uniforme, especial para este serviço, é composto de um macacão, camisas, jaqueta e boné.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE