Cristina cola em Padilha por UPAs

A prefeita de Sumaré, Cristina Carrara (PSDB), reforçou pessoalmente ao ministro da Saúde, Alexandre Padilha (PT), nesta quarta-feira, 18 de dezembro, dois pedidos para melhorar o atendimento de Urgência e Emergência da população da cidade que depende do Sistema ??nico de Saúde. Eles se encontraram no Hospital e Maternidade Celso Pierro, da PUC (Pontifícia Universidade Católica) de Campinas.

O primeiro deles é para a urgente liberação de recursos federais para a construção de uma nova UPA (Unidade de Pronto Atendimento) na Região do Matão. Esta solicitação já tramita internamente no Ministério. O próprio ministro havia prometido os recursos para a cidade em julho de 2012.

O segundo pedido reforçado é para a urgente ???habilitação e qualificação??? da UPA do Jardim Macarenko junto ao SUS, permitindo que a cidade passe a receber o repasse de recursos de custeio da unidade, via ???Tabela SUS???. Desde que foi inaugurada, em julho de 2012, a UPA do Macarenko é integralmente custeada pelos cofres municipais.

O ministro se comprometeu a analisar as reivindicações e pendências de Sumaré e demais cidades da região e a informar o posicionamento do Ministério em cada caso até 31 de dezembro.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE