Cristina Carrara assina ordem serviço para obras de remodelação no viário

A prefeita Cristina Carrara assinou na manhã desta quarta-feira, 6 de janeiro, a ordem de serviço para o início das obras de remodelação completa em quatro dos pontos considerados mais críticos do sistema viário de Sumaré. O investimento da Prefeitura na readequação e modernização do trânsito nestes locais será de R$ 2.168.253,93 milhões em recursos próprios. A empresa vencedora da licitação foi a DNP Terraplenagem e Pavimentadora Foresto Ltda.
Serão completamente remodelados o complexo de rotatórias que dão acesso à Região Central, o trecho final da Praça da República (no acesso ao Viaduto Comendador Aristides Moranza), a Avenida Fuad Assef Maluf (acesso à Região do Picerno) e um trecho da Estrada Municipal Valêncio Calegari (a ???Estrada da Honda???) conhecido como ???trevo da Adere???, que dá acesso ao Parque Santo Antonio, na Área Cura.
O contrato, com prazo de seis meses, inclui, além das obras civis necessárias (como a construção de guias, sarjetas e canteiros centrais), a implantação de uma nova pavimentação (completa, com base e asfalto novos) nos trechos trabalhados, além da instalação de novas sinalizações horizontal (pinturas de solo), vertical (placas) e cojuntos de semáforos (que vão orientar e facilitar o trânsito nos pontos beneficiados, que devem sofrer alterações nos sentidos de direção de algumas vias e mudanças nos acessos aos bairros).
O primeiro ponto a passar por melhorias será o complexo viário de acesso à Região Central da cidade, formado por três rotatórias e duas pontes sobre o Ribeirão Quilombo e situado no início das avenidas Júlio de Vasconcellos e da Amizade. A primeira a ser remodelada deve ser exatamente a mais problemática delas: a rotatória em frente ao Ambulatório Municipal de Especialidades. A expectativa é que, em seguida, uma segunda frente de atuação seja aberta na Avenida Fuad Assef Maluf, no Picerno.
Estavam presentes os secretários municipais Luiz Eduardo Almança (Mobilidade), Aléssio Biondo Junior (Planejamento), José Carlos Alves (Obras) e Valmir Ferreira da Silva (Projetos Estratégicos e Comunicação). A empresa foi representada por seu diretor comercial e técnico, Sergio Roarelli.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE