Crise da Santa Casa. Larguesa culpa MH e cobra Denis

Prefeito por curto prazo e ex-vice prefeito de Santa Bárbara d’Oeste, Vanderlei Larguesa (PT) foi cobrar o prefeito Denis Andia (PV) informações e responsabilidades a respeito da dívida da Santa Casa da cidade. 
Em requerimento (Protocolo nº 026896/2014), protocolado ontem às 16h, em que a diretoria da instituição fala de um endividamento superior a R$ 5 milhões, e que esta dívida teria origem no curto mandato a frente da prefeitura iniciado em 21 de novembro de 2012, onde alegam que teria deixado de repassar R$ 531 mil aos cofres da Santa Casa.
Abaixo o teor do requerimento
Acredito que tal valor que não explicam seja referente a arrecadação com o leilão dos lotes do bairro San Marino e que se confirmado, na verdade o dinheiro entrou nos cofres da prefeitura bem antes de reassumir o mandato em 21 de novembro. Na verdade o prefeito que recebeu o dinheiro era Mario Heins, que tinha como Secretária Municipal de Saúde a Senhora Lívia, que era administradora da Santa Casa e braço direito do Sr. Laerte Zucullo, que junto com o Sr. Vitorino, atual presidente da Santa Casa, compunham a equipe de confiança do ex-Secretário de Saúde Sr. Laerte Zucullo. Porém ao reassumir a prefeitura, nos deparamos com o caixa vazio, ou seja, o ex-prefeito Mario Heins gastou o dinheiro com outros compromissos e não os repassou  Santa Casa.Afirmo ainda que paguei todas as contas possíveis e fundamentais, como todas as obrigações contratuais com a Santa Casa, contas da educação, verbas com destinação específica (chamadas verbas carimbadas), contas atrasadas de energia elétrica com atrasos absurdos ainda do 1º semestre, de prédios públicos que inclusive tiveram o fornecimento da energia cortados. Outras centenas de contas atrasadas de telefone, FGTS, IR, etc … . E a 2ª parcela do 13º salário dos servidores, além de deixar provisionado (dinheiro em caixa) pra que no 1º dia útil de 2013, os servidores recebessem o salário de dezembro.
LUIS VANDERLEI LARGUESA, 02/07/2013.     

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE