Cris Carrara comemora parceria entre pref. e Honda

A prefeita de Sumaré, Cristina Carrara, destacou na última quinta-feira, durante a cerimônia de inauguração do novo Centro de Pesquisa e Desenvolvimento de produtos da Honda Automóveis do Brasil, a forte parceria entre empresa e Município, e seus efeitos benéficos para a comunidade sumareense. Durante o evento, foi reiterado por diretores da montadora que o Centro de P&D será responsável por tornar os novos automóveis da Honda ainda mais atrativos para o consumidor brasileiro e sul-americano, visando abocanhar uma fatia cada vez maior do mercado ao longo dos próximos 50 anos.
Além deste investimento de R$ 100 milhões, a empresa já deu início à construção do seu novo Centro Administrativo, investimento também de R$ 100 milhões baseado no conceito global de ???one floor??? (???tudo num único piso???) e que vai centralizar em Sumaré, até o final do ano, toda a sua estrutura comercial e administrativa atualmente operando em São Paulo. A fábrica de Sumaré também vai fornecer peças para a segunda unidade fabril da montadora, a ser inaugurada em Itirapina.???A Honda ocupa hoje o primeiro lugar em faturamento dentre as empresas do imenso parque industrial de Sumaré. O fato de a empresa continuar investindo em Sumaré é um sinal positivo não apenas no aspecto fiscal, de arrecadação, mas também por confirmar a parceria que ela tem com a cidade. A ampliação deste Centro de Pesquisa é importante porque aqui a Honda vai adequar seus produtos ainda mais ao gosto do consumidor brasileiro, agregando valor aos seus automóveis???, comentou a prefeita.???Por outro lado, mais de 300 engenheiros e outros profissionais altamente qualificados passam a trabalhar aqui, além de centenas de diretores e pessoal administrativo que virão para cá em breve. Além, é claro, das oportunidades de trabalho que são criadas para os nossos jovens. Tudo isto é motivo de comemoração para nós, de Sumaré. Termos uma emprega global como a Honda ???apostando??? na cidade é sempre motivo de comemoração. Por isso, a Prefeitura sempre apoia e se coloca à disposição da empresa para atendê-la rapidamente em tudo que cabe ao Município, atuando em sintonia com sua diretoria e cumprindo seu papel de parceira das empresas locais e de fomentadora do desenvolvimento da cidade???, acrescentou Cristina Carrara.
O CENTROO novo Centro de P&D (Pesquisa e Desenvolvimento) de Sumaré será responsável pelo desenvolvimento de versões locais para os novos veículos ???globais??? da marca, como as novas versões dos ???irmãos??? Fit e City, um novo SUV (Sport Utility Vehicle) compacto e um novo veículo com base na mesma plataforma do Fit, e também por elevar o índice de nacionalização dos componentes, tecnologias e dos automóveis produzidos localmente ??? além de desenvolver variantes de todos esses modelos exclusivas para o mercado local, como os carros ???aventureiros??? no estilo Fit CX. A estrutura, que foi visitada pela prefeita Cristina e demais autoridades e diretores presentes, é equipada com diversos laboratórios de engenharia, laboratórios de análise de materiais (que permite a validação de matérias-primas e componentes locais), laboratórios de emissões, bancadas para testes de resistência (inclusive uma em que o uso intensivo do veículo ao longo de 100 mil quilômetros é feito ininterruptamente por robôs que tomam o lugar do motorista), dinamômetros, preparação de protótipos ???de rua???, etc. O espaço inicia suas operações com aproximadamente 300 colaboradores atuando nas áreas de Engenharia, Compras e Pesquisa & Desenvolvimento.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE