Crimes têm queda em Sumaré

Sumaré teve redução de 23% nos roubos e furtos em geral em janeiro deste ano, comparado ao mesmo período do ano passado. As estatísticas divulgadas pela SSP (Secretaria Estadual de Segurança Pública) detalham que os furtos de veículos tiveram queda de 62%, ou roubos de veículos caíram 30%, assim como roubos a transeuntes, estabelecimentos comerciais e cargas também caíram em 20,5%, e os furtos, em 7,9%. 
“Temos desenvolvido um plano de ação em conjunto com a Polícia Militar, para combater com maior eficiência a criminalidade no nosso município. Compartilhamos estatísticas e, com base nos dados, pontuamos os locais mais críticos para intensificar o patrulhamento e garantir a segurança pública aos nossos moradores”, explicou o secretário municipal de Segurança Pública, Ricardo Zequin. 
Segundo ele, neste início de ano, os roubos e furtos foram combatidos principalmente nas regiões do Matão e Área Cura, onde havia maior incidência.

Os dados da SSP apontam que, em janeiro deste ano, foram registrados apenas 33 furtos de veículos em Sumaré, ante 87 no mesmo mês do ano passado. Já os roubos de veículos caíram de 50 para 35. As estatísticas ainda mostram redução de outros tipos de roubos ??? foram 151 casos registrados em janeiro deste ano, ante 190 no mesmo período de 2016. Os furtos a outros objetos também caíram de 214 para 197. No total, foram 416 roubos e furtos registrados na Polícia Civil em janeiro, ante 541 no mesmo mês do ano passado. 

Para garantir melhor prestação de serviços à comunidade, a equipe tática da Guarda Civil Municipal de Sumaré, chamada de GOT (Grupo de Operações Táticas), também iniciou, mês passado, treinamentos físicos em uma academia parceira. O grupo lida com ocorrências de maior grau de periculosidade, por isso, precisa de um treinamento reforçado, focado na resistência física e defesa pessoal. O objetivo é garantir mais eficiência em ocorrências com perseguição a meliantes, por exemplo, ou imobilização de indivíduos agressivos.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE