Crianças praticam educação de trânsito na praça

O “Movimento Maio Amarelo ??? Atenção pela Vida” tomou conta da Praça Central em Santa Bárbara nesta sexta-feira. Educadores da Cidade Mirim de Trânsito e alunos do 4º ano da Emefei “Profª Antonia Dagmar de Almeida Rosolen”, da Vila Sartori, abordaram pessoas, deram orientações e aplaudiram as boas práticas no trânsito de Santa Bárbara d´Oeste. Depois percorreram as ruas da cidade de Trenzinho com balões amarelos.

A ação contou com cerca de 40 crianças, que distribuíram panfletos, além de balas e pirulitos para quem atravessava na faixa de pedestre.  O objetivo do “Maio Amarelo” é mobilizar a sociedade para o trânsito seguro e promover o bem estar social.
Uma das pedestres abordadas e aplaudidas pelas crianças, Josi Ribeiro, do Beira Rio, elogiou a iniciativa. “??tima ideia ensinar desde cedo. As crianças acabam nos orientando, corrigindo e dando exemplo. Elas são o caminho para um futuro para um trânsito melhor”, disse.
A dirigente da Emefei Dagmar, Rosângela Strapasson Canali, que acompanhou as crianças, registrou todos os momentos com orgulho. “Poder proporcionar essa vivência dos alunos é maravilhoso. Eles aprenderam tudo na escola, na teoria. E agora estão ensinando as pessoas, sendo gentis nas suas ações, como fizeram ajudando uma cadeirante a atravessar a rua na faixa, e comemorando tudo que vêem de certo no trânsito. ?? gratificante!”, declarou.
Maio Amarelo
O Movimento segue na cidade com diversas ações de conscientização nas escolas durante todo o mês. Elas integram as atividades de educação para o trânsito do Projeto “Caminhos para a Cidadania” do Instituto CCR AUTOBAN, parceiro da Secretaria da Educação. Serão contemplados durante o mês aproximadamente 3.200 estudantes de 4ºs e 5ºs anos de 26 Escolas de Ensino Fundamental. 
A Sesetran (Secretaria de Trânsito, Segurança e Defesa Civil) segue com blitz educativas, além de palestras sobre trânsito seguro em instituições privadas, mediante solicitação. Os interessados podem entrar em contato pelo telefone (19) 3457.9444.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE