Crianças morrem por merenda contaminada

Protestos violentos eclodiram no Estado de Bihar, na Índia, após a morte de pelo menos 22 crianças por causa de merenda escolar contaminada. Multidões armadas com paus atacaram veículos policiais na cidade de Chapra, para onde foram levadas várias crianças que adoeceram depois de comer a refeição em uma escola no vilarejo.
O restante das crianças, estão sendo tratadas em hospitais, muitas delas estão em estado grave. Segundo o ministro da Educação do Estado, do país, médicos disseram que os corpos exalavam cheiro de organofosforados, usados em pesticidas. Autoridades estão investigando o caso. As famílias das vítimas receberam ofertas de indenização de (US$ 3.370) cada.

Merenda Escolar do Meio-DiaO programa de merenda oferece refeições gratuitas às crianças como estratégia para aumentar o índice de presença escolar, mas geralmente é afetado por condições higiênicas precárias. Pais de estudantes contaram que os filhos chegaram da escola vomitando e passando muito mal. A suspeita é de que o arroz e os legumes estariam contaminados com pesticida.
Foto: AP

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE