Crianças de 11 anos assaltam ônibus em Campinas

Duas crianças de 11 anos assaltaram um ônibus da linha 2.05 (Terminal Campo Grande/Ouro Verde), na noite de sexta-feira (25) em Campinas. Os meninos estavam na companhia de um adolescente de 15 anos, que estava armado de faca e conseguiu escapar.

A dupla foi detida pelo motorista Welton Batista, 28 anos, com a ajuda de um motorista e de uma cobradora do coletivo 2.12 (Centro/Terminal Itajaí). Eles foram levados para o 1º Distrito Policial (DP), onde foi feito boletim de ocorrência não criminal porque a dupla é criança e pela lei não pode responder por crimes.

O assalto foi por volta das 20h45 na Avenida John Boyd Dunlop, no Jardim Satélite Iris. Além do motorista, havia 30 passageiros no coletivo. As crianças estavam bem arrumadas, entraram no circular um ponto depois do Terminal Campo Grande, no Jardim Novo Maracanã. “Eles ficaram do meu lado e não passaram pela catraca, ficaram estorvando a entrada de passageiros. Em dado momento falei para passarem para trás porque estava me atrapalhando e foi aí que o maior sacou uma faca de açougueiro e anunciou o roubo”, contou o motorista.

O adolescente  encostou a faca na barriga da vítima e mandou-a entregar R$ 28 que estavam no caixa. Depois mandou o motorista abrir a porta e desceram. Em estado de choque, o motorista transferiu os passageiros para outro ônibus e voltou para o terminal para avisar a empresa. Já no terminal, a vítima avistou o ônibus 2.12 que tinha saído do centro e parado para a descida de passageiros. “Corri para avisar o motorista e quando cheguei na porta vi os três. O maior conseguiu correr e os meninos ficaram dentro do ônibus e o motorista fechou as portas para eles não saírem” , relatou.

Segundo testemunhas, o trio mora no Jardim Bassoli e tinha entrado no ônibus no bairro, pago pela passagem, e descido no Terminal Campo Grande. Como no local é feito embarque sem pagar a passagem, os meninos saíram e seguiram até um ponto. “Foi de caso pensado. São crianças, mas são espertas para o crime”, disse o motorista.

Fonte: Correio Popular

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE