Criançada volta às aulas em Nova Odessa

A Secretaria de Educação de Nova Odessa iniciou nesta segunda-feira, dia 1º, as aulas para cerca de 1,2 mil crianças entre 0 e 3 anos. Até quinta-feira, os pequenos passarão por um período de adaptação e, por isso, sairão mais cedo das escolas. A partir de sexta-feira, dia 04, tem início o período integral, com aulas das 6h às 18h. Este ano, a Administração contratou 12 novas EDIs (Educadoras de Desenvolvimento Infantil) para auxiliar nas atividades com os alunos.

Atualmente, cerca de 970 crianças estão sendo atendidas diretamente na rede pública municipal e aproximadamente 230 são assistidas pelo projeto bolsa creche, que através de convênios com a rede particular de ensino permite o atendimento das crianças.

Diretora de Educação Infantil, Fabiana Vaughan Hartgers explicou que até quinta-feira as crianças estão tendo aulas em período reduzido. “Esta é uma semana de adaptação e, por isso, os alunos são dispensados mais cedo”, disse. “Mesmo as crianças que já frequentavam as creches no ano passado precisam deste tempo para se adaptarem à nova rotina. A partir de sexta-feira, é iniciado o período integral, das 6h às 18h”, continuou.
Ela lembrou ainda que apenas este ano a Administração contratou 12 novas EDIs, que auxiliarão no atendimento às crianças. Atualmente, 158 educadoras atuam no atendimento dos alunos, um aumento de 73,6% no quadro de profissionais em apenas três anos. “Estamos constantemente ampliando nosso quadro, desenvolvendo uma série de ações para atender da melhor maneira possível nossas crianças. Aqui em Nova Odessa a Educação é levada a sério e desde cedo as crianças são estimuladas a se desenvolver”, disse.
INVESTINDO SEMPRE ??? Além da contratação de novas EDIs, que passou de 91 profissionais em 2013 para 158 em 2016, a Prefeitura de Nova Odessa também ampliou o número de vagas em creches.
Nos últimos três anos, o número de crianças de 0 a 4 anos atendidas em Nova Odessa passou de 963 para 1.300, entre alunos atendidos nos prédios públicos e através de convênios da bolsa creche.
Outro investimento é ampliação do horário de atendimento para 12 horas. Através do projeto, as creches funcionam das 6h às 18h, permitindo que os pais possam trabalhar mais tranquilos, com a garantia que seus filhos estão sendo bem cuidados.
AP??S O CARNAVAL ??? No dia 11 de fevereiro, a Secretaria de Educação inicia as aulas para cerca de 4 mil alunos das fases I e II da Educação Infantil ??? entre 4 e 5 anos ??? e do Ensino Fundamental.
Além das escolas prontas para receber os estudantes, a Secretaria de Educação também já adquiriu os kits escolares que serão entregues. Os kits contam com cadernos, agenda, régua, lápis preto e colorido, cola, tesoura, borracha, apontador e canetas, entre outros materiais, distribuídos dentro de uma mochila e estojo personalizados.
A Prefeitura de Nova Odessa também oferece gratuitamente o transporte para as crianças da Rede Municipal que moram longe das unidades escolares e que não possuem condições de contratar serviços de transportes particulares. Para isso, não é necessário se inscrever, pois no momento em que é realizada a matrícula, a Secretaria de Educação já dispõe dos endereços dos alunos e o cronograma é realizado pela própria secretaria.
Outras informações sobre o início do ano letivo ou atividades desenvolvidas podem ser obtidas na escola mais próxima da residência do aluno.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE