Edit

Criançada de SB passando no oculista

Alunos da rede municipal de ensino passaram por consulta com oftalmologista neste sábado (12) no Centro de Especialidades. A ação integra o PSE (Programa Saúde na Escola), intitulada Saúde Ocular, e envolve profissionais das Secretarias de Saúde e Educação. Os pacientes foram encaminhados para as consultas após serem submetidos a testes de acuidade visual, realizados nas escolas com auxílio dos agentes do PACS (Programa de Agentes Comunitários de Saúde).

O objetivo é colaborar com os cuidados com a visão, capacitando e orientando os profissionais da Educação a notar os sinais de alerta que podem ser discretos e passar despercebidos no dia a dia. ???Estar atento a esses detalhes pode fazer toda a diferença na vida destas crianças. Com estas medidas esperamos aumentar o desenvolvimento escolar, diminuir a evasão, prevenir e melhorar a qualidade de vida desses alunos??? destacou a coordenadora da Central de Regulação, Ana Rocha.
Após passarem por consulta, alguns alunos receberam receituário para obtenção de óculos. Outros casos que necessitaram de uma avaliação mais criteriosa foram encaminhados para o Ambulatório de Oftalmologia Infantil da UNICAMP (Universidade Estadual de Campinas).

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE