Criador dos Simpsons salva touro ‘gay’

Um touro “gay” foi salvo do abatedouro depois que 250 pessoas, entre elas o cocriador do seriado The Simpsons, Sam Simon, fizeram doações para comprá-lo de seu dono e transferi-lo para um santuário de animais.

O touro Benji seria abatido porque não demonstrava interesse em cruzar com vacas, apenas com outros touros. Entidades de proteção dos animais e de defesa dos direitos LGBT lançaram uma campanha em busca de doações para salvá-lo.
O maior contribuidor foi Simon, que doou 5 mil libras (o equivalente a R$ 20 mil). A história veio à tona quando o dono de Benji comentou com uma amiga jornalista, Joanna McNicholas que o animal não vinha cumprindo seu papel esperado na fazenda, em County Mayo, na Irlanda. Por isso, ele havia decidido abatê-lo.

TabuSegundo ela, lidar com a questão de touros gays é um desafio e por isso o assunto é pouco debatido. Estas animais normalmente são vistos como “ruins” ou “inúteis”. O comportamento homossexual já foi observado em 1,5 mil espécies de animais, entre eles leões, pinguins e guepardos.
Os morcegos são considerados os animais com a maior taxa de homossexuais entre os machos da espécie. Uma ONG irlandesa de proteção dos animais, a Animal Rights Action Network, soube da história de Benji depois de ela ser publicada no jornal Connaught Telegraph.
A ONG promoveu uma campanha com a revista online Gay UK em um site de financiamento coletivo para arrecadar 5 mil libras. Em uma semana, foram obtidas 9 mil libras (R$36 mil), inclusive a doação surpresa feita por Simon.
O cocriador dos Simpsons já havia contribuído com outros projetos que buscavam proteger animais de atos cruéis. Benji será agora transportado para o Santuário Animal Hillside, na Inglaterra, e o dinheiro extra arrecadado pela campanha será usado para garantir seu bem-estar.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE