Crescimento do setor imobiliário vira oportunidade para famosos

Nos Estados Unidos, uma das principais fontes de investimentos das celebridades são os imóveis. Um movimento inteligente no mercado imobiliário pode garantir, inclusive, o primeiro milhão de uma pessoa.

O caso mais famoso nesse sentido foi o do ator austríaco e ex-governador da Califórnia, Arnold Schwarzenegger. No livro ???Tools of Titans???, ele menciona que chegou ao patrimônio de 1 milhão de dólares após analisar o mercado e comprar edifícios que chegaram a valorizar em 300%.

No Brasil, depois de vários anos de crise econômica e baixa no mercado imobiliário, a atividade do setor voltou a crescer. De acordo com uma pesquisa de uma empresa especializada em levantamentos para o mercado imobiliário, no terceiro trimestre do ano passado 38% dos entrevistados disseram que estavam com intenção de comprar um imóvel. A porcentagem foi a maior em um ano, desde o terceiro trimestre de 2018.

No levantamento, dentre as pessoas que compraram um imóvel nos últimos 12 meses, 40% respondeu que o imóvel era um investimento. Desse montante de investidores, 59% disse que iria alugar o imóvel e 41% respondeu que irá revender.

Entre as personalidades brasileiras que optaram em algum momento pelo investimento em imóveis está o ator Bruno Gagliasso. Ele lucrou com pousadas em Fernando de Noronha que receberam mais de R$ 4,5 milhões em investimentos. O ator Caio Castro é outra personalidade que está ganhando dinheiro neste mercado. Ele tem um contrato com uma incorporadora que atua no litoral paulista.

Recentemente, a modelo internacional Cintia Dicker foi mais uma a se transformar em investidora. Além da carreira nas passarelas mundiais, a top model abraçou seu lado empreendedor e resolveu investir no setor imobiliário. Cintia é parceira da incorporadora Alphaz, que possui como diferencial a aplicação de soluções sustentáveis nos imóveis.

???Procurava por um grupo que tem a mesma preocupação que a minha com o nosso planeta e a Alphaz tornou-se praticamente uma família???, afirma Cintia.

Além da modelo, o surfista Pedro Scooby é outra celebridade que está investindo no setor. Ele contou que terá um imóvel no projeto Sagittarius porque será ???uma oportunidade de ter uma casa no paraíso???. Ele lembrou da alta movimentação na região e justificou que isso fará com que a compra do imóvel seja rentável em caso de locação.

???Assim como a Cintia (Dicker), Gabriela Pugliesi e outras pessoas, eu estou investindo porque [as casas] não param de ser alugadas em Taipu de Fora, que é um dos lugares mais lindos do Brasil???, pontuou.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE