Crema de aceto contribui com a saúde do coração

Um toque de vinho e mel para finalizar e dar mais aroma, sabor, textura e até beleza aos pratos. O gostinho agridoce do crema de aceto veio para ficar e fazer bonito na finalização de pratos como saladas, queijos, geleias, assados e inúmeras outras preparações. E o melhor, é um forte aliado para a saúde cardiovascular.
Com coloração preta e brilho intenso, o crema de aceto é dedicado a todos que gostam de comida saborosa e criativa. Sua utilização não se limita apenas às entradas, por isso, a especialista do Oba Hortifruti sugere algumas receitinhas práticas para incluir esse alimento no cardápio:
Salada com Muçarela de Búfala e Crema de AcetoIngredientes1 Pote de muçarela de búfala (bola)2 Tomates grandes madurosAzeite de oliva extra virgem a gostoSal a gostoCrema de aceto (Uma pequena dose para acentuar o sabor e enfeitar)Folhas de manjericão a gosto
Modo de preparoCorte em rodelas o tomate e a muçarela de búfala e em uma tigela tempere os dois com o azeite e o sal. Após isso, intercale em um prato uma camada de tomate com uma de muçarela de búfala formando um redemoinho, e acrescente algumas folhas de manjericão.Depois é só usar uma pequena dose do creme de balsâmico. Geleia de Morangos com Crema de AcetoIngredientes500 g de Morangos picados150ml de Crema de Aceto1 Ramo de tomilho fresco Modo de PreparoLeve o crema de aceto ao fogo, junte os morangos e o tomilho e ferva em fogo baixo por 15 a 20 minutos.Retire os ramos de tomilho e deixe a geleia esfriar.  Sirva como molho para grelhados e assados. Aspargos Assados ao Crema de AcetoIngredientes1 kg de aspargos frescos1 Colher de sopa de azeite de oliva extravirgemSal a gosto1 Pitada de pimenta do reino branca3 Colheres de sopa de crema de aceto Modo de PreparoDisponha os aspargos em uma assadeira antiaderente. Polvilhe o sal, o azeite e a pimenta. Leve ao forno a 220ºC por 15 minutos ou até dourar. Regue com  crema de aceto antes de servir. Pera Recheada com Gorgonzola e NozesIngredientes:
2 colheres de sopa de suco de limão
4 peras Anjou divididas ao meio e sem caroço
120 gramas de cream cheese light
30 gramas de queijo gorgonzola esfarelado
½ xícara de nozes picadas
Crema de aceto a gosto
Modo de Preparo:
Esfregue o suco de limão delicadamente sobre a superfície das peras para retardar o escurecimento e reserve.
Misture o cream cheese com o queijo gorgonzola e forme 8 bolas de aproximadamente 2,5 cm de diâmetro e envolva-as com as nozes picadas.
Coloque cada bola no centro de cada metade de pera. Enfeite as peras com crema de aceto. Sirva como entrada.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE