Edit

Círculo do Livro discute ‘O Papel de Parede Amarelo’

O Círculo do Livro de S.Bárbara traz o clássico da literatura feminista “O Papel de Parede Amarelo” de Charlotte Perkins Gilman. Organizada pela Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste, a discussão será no dia 17 deste mês, às 19 horas, na Nova Biblioteca Municipal “Maria Aparecida de Almeida Nogueira”. Não é necessária inscrição prévia.
Sinopse – Foi publicado originalmente em 1892, mas continua atual em suas questões. A obra traz a história de uma mulher fragilizada emocionalmente que é internada, pelo próprio marido, em uma espécie de retiro terapêutico em um quarto revestido por um obscuro e assustador papel de parede amarelo.
Devido à trajetória da autora, o “O Papel de Parede Amarelo” é hoje considerado um relato pungente sobre o processo de enlouquecimento de uma mulher devido à maneira infantilizada e machista com que era tratada pela família e pela sociedade.
A Nova Biblioteca está localizada no Complexo do Novo Terminal Urbano, na esquina das ruas Prudente de Moraes e Campos Sales. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 3454.1605.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE