CRASS de Sumaré recebem ‘rodas de conversas’

Dando continuidade à programação especial do Mês da Mulher de Sumaré, todas as unidades do CRASS (Centro de Referência de Assistência Social de Sumaré) estão recebendo edições do Encontro ???Diálogos, Dilemas e o Empoderamento Feminino???, promovidos por meio de uma parceria entre a Casa de Acolhimento Resgatar, responsável pela execução do Lar Mulher, e a SMIADS (Secretaria Municipal de Inclusão Assistência e Desenvolvimento Social).

???Nossas mulheres merecem respeito, amor e admiração, e fazemos questão de fomentar ações especiais para que elas se vejam como parte fundamental da sociedade, incentivando o empoderamento feminino e a ambição para batalhar por seus sonhos???, disse o prefeito Luiz Dalben.

Os encontros são direcionados à promoção da qualidade de vida e são realizados por meio de dinâmicas de grupo e rodas de conversas, que visam estimular a valorização da mulher na sociedade e informar sobre as várias formas que as violências de gênero podem se manifestar, indicando inclusive os caminhos de proteção disponíveis no município.

As atividades contam também com a parceria do CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) para orientação jurídica e socioassistencial.

Nos dias 4 e 11 de março a programação foi realizada nos CRAS São Domingos e Basilicata. Nessa quinta-feira, 12, as rodas de conversas aconteceram nas unidades do Cruzeiro e Área Cura.

Os próximos encontros serão realizados nos dias: 13/03 (8h30) CRAS Nova Veneza (Avenida Brasil, 499, em Nova Veneza); 18/03 (8h00) CRAS Horto (Estrada Municipal Teodor Condiev, s/nº, Horto Florestal); 20/03 (8h30) CRAS Matão (Rua Sidney Lúcio Ribeiro, 246 ??? Jardim Santa Clara); 26/03 (13h00) CRAS ??ngelo Tomazin (Rua Gervacina Alves Ferreira, 1.500 ??? Bairro ??ngelo Tomazin).
 

CREAS

O Centro de Referência Especializado de Assistência Social é o órgão responsável pelo acompanhamento psicossocial de mulheres vítimas de violência doméstica e só no ano de 2019 atendeu a 66 casos registrados na cidade. Crimes de violência contra as mulheres podem ser denunciados na Delegacia de Defesa da Mulher pelas próprias vítimas ou de forma anônima pelo ???Disque 180???.

O CREAS fica localizado na Avenida Brasil, nº 1.111, Nova Veneza e o atendimento público é de segunda à sexta-feira, das 8h às 17 horas. O telefone para contato é (19) 3399-5900.  Já a Delegacia de Defesa da Mulher fica na Rua Josias Pereira de Souza, nº 39, Vila Miranda e funciona de segunda à sexta-feira, das 9h às 18 horas. O telefone é (19) 3873-3493.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE