CRAS Praia Azul tem contação de história

A equipe do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) da Praia Azul, mantido pela Secretaria de Ação Social e Desenvolvimento Humano da Prefeitura de Americana, realizou na última sexta-feira (20/4) uma oficina de contação de história na Escola Estadual “Professora Sinesia Martini”. O objetivo, segundo a coordenadora do CRAS, Cristina Pereira da Silva, foi promover um encontro intergeracional para alunos do 5º ano.

“A história contada é uma adaptação lúdica da história de vida de um dos integrantes do grupo de acompanhamento de idosos, o grupo ‘Praia Viva’, mantido no CRAS. A história é contada pela assistente social e psicóloga do CRAS, com cenários e figurinos para interação dos participantes e, posteriormente, é promovido um bate-papo com o protagonista”, explicou Cristina.
O “Menino Braz”, personagem da história e morador do bairro Praia Azul, estava presente na plateia e, ao final da história, foi chamado ao “palco” para falar com os alunos. “No meu tempo era muito difícil estudar, não é como hoje, que é mais fácil. A gente precisava trabalhar e não tinha muitos recursos, por isso, aproveitem para estudar e sejam pessoas do bem”, aconselhou Braz, que se emocionou com o carinho e atenção de todos os envolvidos no trabalho.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE