CPS: vereadores recebem manifestantes

Ontem (24), cerca de 3 mil manifestantes chegaram ao final da passeata na Câmara Municipal. Sete integrantes do grupo de manifestantes foram recebidos por vereadores e entregaram uma carta de reivindicações aos parlamentares. 
Entre a lista de pedido estão: a redução da tarifa para R$ 2,85, auditoria popular sobre o custo do transporte municipal, a instalação de uma CPI na Câmara para investigar os gastos do sistema e a ampliação do passe estudantil para universitários e vestibulandos. Atualmente, o passe estudantil vale apenas para os estudantes do ensino médio. O prazo para resposta é de quatro dias.
4º ATO – Na sexta-feira (28), acaba o prazo de resposta. Os manifestantes já organizaram o 4º grande ato – fim das 96 horas, marcado para sexta-feira, às 17 horas, com concentração no Largo do Rosário. Veja a pauta de reivindicações abaixo:
1 – Retirar os 2 últimos aumentos, indo para R$2,852 – Ver o lucro da empresa de ônibus e fazer auditoria popular no preço3 – Ampliação do Passe Escolar IMEDIATAMENTE4 – Passe livre para todos os estudantes e desempregados5 – Realizar a CPI da tarifa proposta em Janeiro6 – Fim do subsídio à empresa privada de transporte7 – Contra as remoções das famílias no Campo Belo!8 – Pela municipalização do transporte!9 – Queremos um retorno em 96 horas (a partir do ato de segunda)!

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE