CPS: Promove debate sobre Doença de Chagas

Nesta terça-feira (13/08) a Câmara Municipal de Campinas realiza a partir das 9h, no Plenário, um debate sobre Doença de Chagas. A discussão trará o presidente da Associação de portadores de Doença de Chagas de Campinas e região (ACCAMP) e na presidência colegiada da FINDECHAGAS, Osvaldo Rodrigues da Silva, a assistente Social do HC da Unicamp e membro do conselho cientifico da ACCAMP E FINDECHAGAS, Ana Maria de Arruda Camargo.
O objetivo é discutir sobre esta e outras doenças neglicenciadas, os problemas enfrentados pelos pacientes como acesso à medicação e atendimento pela rede pública de Saúde, entre outros. A entrada do Plenário é pela Avenida Engenheiro Roberto Mange, 66, Ponte Preta, Campinas-SP.

A Doença de ChagasAinda considerada uma doença no rol das negligenciadas, a doença de Chagas constitui um grave problema de saúde pública para a América Latina, com repercussão mundial. Ao contrário do que se pensa, ainda não foi totalmente controlada. ?? causada pelo Trypanosoma cruzi e as formas de transmissão de maior importância epidemiológica são a vetorial através de insetos hematófagos, os triatomíneos (barbeiros), a transfusional, a congênita e a oral. 

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE