CPS: estrela do canil da GM vai se aposentar

Quando o golden retriever Samuca foi doado à Guarda Municipal de Campinas, em 2003, ainda era um filhote de apenas 45 dias. Na época, o canil da corporação ainda estava sendo implementado e um dos GMs, Biazzi, acolheu o cão em sua residência até que seu lar definitivo estivesse pronto.

O guarda, que se tornou adestrador e responsável pelo canil, é o principal condutor do animal até hoje. E é com ele que Samuca realiza seu trabalho: faz patrulhamento; operações de busca, resgate e salvamento; fareja drogas e faz demonstrações de cunho social e educativo em escolas municipais e instituições sem fins lucrativos.
E depois de tantos anos de dedicação, Samuca encerrou sua carreira na manhã desta segunda-feira, dia 15, durante a cerimônia de 16º aniversário da corporação. Uma lei municipal estabelece que os cães da GM se aposentem ao completar 10 anos e Samuca atingirá a idade no próximo dia 23 de julho.
Porém, mesmo aposentado, Samuca continuará morando na base comunitária da GM, onde está localizado o canil, em Barão Geraldo. A decisão foi tomada para que o animal não sofra com a separação de seu condutor. Além disso, ele continuará realizando apresentações para crianças e adolescentes, o que para ele, não é trabalho, mas diversão.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE