CPFL publica relatório anual de 2016

A CPFL Energia, maior grupo privado do setor elétrico brasileiro, divulgou hoje ao mercado o Relatório Anual 2016, com o objetivo de reportar aos stakeholders as ações e os resultados alcançados pelo Grupo sob as óticas econômico-financeira e socioambiental dos seus negócios. A exemplo dos últimos anos, o material foi elaborado conforme a metodologia do Relato Integrado, desenvolvida pelo International Integrated Reporting Council (IIRC).

O Relatório Anual é uma das principais ferramentas de gestão do Grupo no campo da sustentabilidade, junto com a Plataforma de Sustentabilidade e com o Comitê de Sustentabilidade. O compromisso da CPFL Energia com o assunto tem sido objeto de reconhecimento em diversos fóruns nacionais e internacionais, inclusive pelo mercado de capitais. As ações do Grupo estão há cinco anos consecutivos no Dow Jones Sustainability Emerging Markets Index, da Bolsa de Nova York, sendo a oitava elétrica mais sustentável do mundo e a primeira fora da Europa.
“Com o Relatório Anual, consolidamos um pensamento sistêmico para a gestão dos nossos negócios, articulando um sólido modelo de governança em sustentabilidade, em linha com as transformações do setor elétrico mundial e com as mudanças em curso na sociedade”, afirma o vice-presidente Jurídico e de Relações Institucionais da CPFL Energia, Luiz Eduardo Osorio.
Para elaborar o material, que consolida as informações das empresas controladas do Grupo entre 1º de janeiro a 31 de dezembro de 2016 (exceto a RGE Sul, cuja aquisição foi concluída em novembro de 2016), a Diretoria de Sustentabilidade do Grupo entrevistou 17 executivos da empresa, entre diretores, vice-presidentes e o presidente Andre Dorf. Em paralelo à construção da visão mais ampla sobre a atuação do Grupo no ano em que passou, desenvolveu-se também o processo de coleta de informações e dados internos para elaboração do documento.
As informações no Relatório Anual 2016 estão organizadas com base no conceito de capitais: humano, social e de relacionamento, de infraestrutura, de conhecimento e competências, natural e financeiro. Para cada tema, o Relatório apresenta um conjunto de informações, detalhando as atividades, os seus impactos e a criação de valor proporcionada. O documento também discorre sobre o contexto atual do setor elétrico e a estrutura da governança corporativa do Grupo.
Além de aplicar a metodologia do Relato Integrado, o Relatório Anual 2016 também incorpora as diretrizes do Global Reporting Initiative (GRI) e os princípios do Pacto Global das Nações Unidas. O documento completo pode ser acessado pelo site www.cpfl.com.br/relatorioanual.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE