Aluno do CIEP Sbravatti recebe prêmio por economizar energia

O aluno Hector Vinicius Santiago, do 5º ano do CIEP “Profª Therezinha de Castro Pacheco Sbravatti”, do Jardim Europa, recebeu no último dia (21) um notebook de prêmio da CPFL por ter economizado energia elétrica. Ele ganhou um concurso do aplicativo do Projeto “CPFL nas Escolas: energia em jogo”, executado em parceria com a Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste, conseguindo reduzir a conta de energia de sua casa. A entrega foi realizada na escola e contou com a presença de sua professora de Ciências, Maria Lúcia Berto Raimundi e do coordenador do projeto, Bernardo Gonzales.

Hector baixou o aplicativo do projeto e, junto com sua família, conseguiu chegar na meta de economia de energia na sua casa dentro do período estipulado.

A participação das crianças através do aplicativo Toolzz Cards contou com a resolução de questões e atividades diversas que fizeram repensar condutas, atitudes e utilização e consumo da energia elétrica.

O projeto CPFL nas Escolas foi realizado em 2019 envolvendo professores, alunos e famílias. Os professores passaram por formação, os alunos tiveram acesso aos conteúdos e materiais e puderam vivenciar experiências de eficiência energética na carreta da CPFL, que esteve estacionada no CSU (Centro Social Urbano) no mês de outubro, recebendo mais de 2 mil alunos da Rede Municipal de Ensino. O objetivo foi conscientizar, reeducar e compreender o uso adequado de consumo de energia elétrica das crianças e suas respectivas famílias.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE