CPFL multada por quedas de energia

O Procon (Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor) de Nova Odessa autuou a CPFL Paulista, anteontem, apontando constantes quedas de energia na cidade. A companhia foi multada em R$ 100 mil e notificada para restabelecer a normalidade dos serviços. O órgão aponta que desde o início do mês, quando um temporal atingiu a região, tem registrado reclamações de moradores.
“Entendemos que foi um temporal de grandes proporções, mas este fato aconteceu no início do mês. Já estamos no final de setembro e o problema permanece”, disse o diretor do Procon de Nova Odessa, Elvis Ricardo Maurício Garcia.
O diretor afirmou que as quedas de energia são diárias, em diversos pontos da cidade, e se agravam no período da tarde. Segundo Garcia, a CPFL Energia tem prazo de 15 dias para apresentar recurso e, após esse período, mais 30 dias para fazer o recolhimento da multa.
O diretor do Procon frisou que consumidores prejudicados com as quedas de energia devem contatar primeiramente a empresa para solucionar o problema. “Caso não tenham sucesso, podem nos procurar no Procon para fazermos o encaminhamento”, disse. A CPFL Paulista afirmou que ainda não foi notificada da decisão do Procon de Nova Odessa, e que se manifestará ao órgão dentro do prazo estipulado.TODODIA

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE