CPFL garante que barragem tem risco 0

O prefeito de Americana, Omar Najar, se reuniu nesta terça-feira (12) com representantes da CPFL Renováveis, que esclareceram questões relacionadas à Pequena Central Hidrelétrica (PCH) localizada no município. Eles garantiram que a barragem está de acordo com rígidos padrões de segurança de operação e legislação pertinente à segurança de barragens.
Participaram da reunião com o prefeito: o diretor de operações da CPFL Renováveis, Adriano Vignoli; o superintendente de operações da CPFL Renováveis, Flávio Ribeiro; o gerente de relações com o Poder Público da CPFL Paulista e Piratininga, Devanir Mantoani; o relações institucionais da CPFL Energia, Sebastião Arcanjo; a consultora de negócios da CPFL Paulista, Talita Pinotti; além dos secretários municipais Odair Dias (Meio Ambiente) e Charley Petter (Habitação e Desenvolvimento Urbano), o chefe de Gabinete, Belmiro José dos Santos, e o vereador Marco Kim Jorge .
???De acordo com os laudos apresentados, a barragem não apresenta nenhum risco. Agradeço pelos esclarecimentos técnicos prestados pela CPFL, que tiveram o objetivo de tranquilizar a nossa população???, destacou o prefeito. ???Trouxemos as informações necessárias para que todos tivessem clareza da segurança dos nossos empreendimentos. Todas as nossas barragens estão em perfeito estado de conservação. A barragem de Americana especificamente segue todos os requisitos da legislação, passa por constantes manutenções, totalmente segura e sem nenhum risco para a população???, assegurou Flávio Ribeiro.
Durante o encontro, os representantes da CPFL esclareceram ainda que, em razão de investimentos feitos no ano de 2017, a PCH Americana pode não ser mais considerada uma barragem de ???Alto Risco???. A empresa informou ao órgão fiscalizador (Agência Nacional de Energia Elétrica – ANEEL) e aguarda a publicação da reclassificação do risco ainda neste ano.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE