CPFL faz (de novo) retirada de aguapés na represa de Salto Grande

Foto- @Gleison Alves

A CPFL Renováveis realiza um trabalho de remoção de aguapés da Represa Salto Grande, em Americana. Atualmente uma equipe de 12 pessoas trabalha no local, utilizando cinco caminhões, dois barcos e cinco escavadeiras hidráulicas.  Na quarta-feira (3), por exemplo, foram feitas aproximadamente 600 viagens de caminhão com os aguapés retirados, segundo a Prefeitura de Americana; em 2021, foram mais de 8,3 mil viagens, com um aumento significativo no mês de fevereiro.

O secretário de Meio Ambiente da cidade, Fabio Renato de Oliveira, esteve nesta quarta-feira (3), na Represa de Salto Grande, para fiscalizar a retirada das macrófitas (aguapés) do local, feita pela CPFL Renováveis. O engenheiro de meio ambiente da empresa, Daniel Daibert, acompanhou a fiscalização e informou que a programação para a remoção das plantas foi ampliada nos últimos meses.

“Estive no local, constatei que realmente o serviço está sendo feito e que a CPFL intensificou a força-tarefa, aumentando a quantidade de maquinários para atender a demanda. É um trabalho extenso, mas vamos continuar fiscalizando para não deixar acumular novamente os aguapés na Represa”, disse Fabio.

De acordo com Daniel, atualmente a empresa está utilizando na ação cinco caminhões, dois barcos e cinco escavadeiras hidráulicas e uma equipe de 12 pessoas. Somente nesta quarta-feira (3), foram feitas aproximadamente 600 viagens de caminhão com os aguapés retirados; em 2021, foram 8.313 viagens, com um aumento significativo no mês de fevereiro.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE