CPC promove oficina de saberes e práticas

O evento  tem como objetivo favorecer a multiplicação de conhecimentos que possam contribuir para a inclusão das Pessoas com Deficiência Visual. O Centro de Prevenção à Cegueira (CPC), instituição mantida pelo Lions Clube Americana Centro, promoverá sábado, 29 de novembro, a OFICINA DE SABERES E PRÁTICAS – ???Acessibilidade e inclusão dizem a respeito a todos???, das 8 às 17h. O evento acontecerá na sede do CPC e as vagas são limitadas.
O objetivo da oficina é fazer com que ao conhecer a aplicação funcional de técnicas, procedimentos e normas relacionadas à Orientação e Mobilidade, o participante se sensibilize e multiplique seus conhecimentos a fim de favorecer a real inclusão da pessoa com Deficiência Visual na sociedade.
A programação do curso inclui vivências práticas; orientações sobre a classificação da Deficiência Visual; a habilitação e a reabilitação e o papel da Orientação e Mobilidade; a participação da família; as características, intervenções e os problemas e soluções para a acessibilidade das Pessoas com Deficiência Visual.
Podem participar da oficina profissionais ligados as áreas de Saúde, Educação, Esporte, Cultura, representantes do poder público e interessados no tema. As inscrições podem ser feitas pelo telefone (19) 3461.6364, pelo e-mail [email protected] ou na sede da instituição. 

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE