Cozinha e dispensa de EMEF serão reformadas em Nova Odessa

O prefeito de Nova Odessa, Cláudio José Schooder, o Leitinho, assinou nesta quinta-feira (29) a ordem de serviço para início das obras de reforma e modernização da cozinha e da dispensa da EMEF (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Professora Salime Abdo, situada no Jardim Alvorada e que atende a cerca de 500 alunos. Com mais de 20 anos de funcionamento, a cozinha da unidade será modernizada pela primeira vez pela Prefeitura.

O investimento na reforma totaliza R$ 59.322,23 em recursos próprios nos serviços, viabilizados através das ações de renegociações de contratos, redução da folha e outras medidas de economia de custos iniciadas pela atual gestão, em janeiro.

O serviço inclui a troca de bancadas e coifas, instalação de revestimento de azulejos, revisão hidráulica, reforma dos armários e pintura, com fornecimento de materiais, equipamentos e mão de obra para sua execução. A empresa responsável, vencedora de licitação, é a Vênus Engenharia e Construtora Ltda EPP, que tem 12 anos de atuação na região, e o prazo de conclusão do serviço é de três meses.

“Assim como a Saúde e a Segurança, a Educação Pública também é uma das prioridades do nosso governo. É a Educação de qualidade que garante o futuro das nossas crianças, que é uma base sólida para a vida pessoal e profissional da pessoa adulta. Estamos apenas começando a melhorar as nossas escolas e as condições de trabalho dos nossos educadores, essa obra é apenas uma das primeiras, mas era essencial para os alunos da EMEF Salime, uma das mais importantes da nossa Rede”, apontou o prefeito novaodessense.

A assinatura foi acompanhada pelos secretários municipais de Obras, Projetos e Planejamento Urbano, arquiteta Miriam Cecília Lara Neto, e de Educação, professor José Jorge Teixeira, além do adjunto da Rede Municipal, professor Assis das Neves Grillo. Pela empresa, esteve presente o sócio-proprietário e engenheiro Marcos Dantas. “É uma obra, rápida”, garantiu o empresário.

Outras obras

Está é a terceira obra na Educação iniciada neste ano pela Prefeitura de Nova Odessa. Semana passada, o prefeito havia dado a ordem de serviço para as reformas e adaptações nas condições de acessibilidade do prédio da EMEF Professora Haldrey Michelle Bueno, situado no Jardim São Manoel. A Prefeitura investe R$ 50.434,53 em recursos próprios nos serviços, previstos para durar 4 meses. A empresa responsável, vencedora de licitação, é a Vértice Edificações Eirelli EPP. Antes, já tinha começado a obra de reforma da EMEF Dante Gazzetta, situada no Centro da cidade.

A Rede Municipal novaodessense, mantida pela Prefeitura, possui 25 unidades, entre creches, pré-escolas e escolas de Ensino Fundamental I, e conta com 55 diretores e especialistas, 400 professores, 200 integrantes nas equipes de apoio e atende a cerca de 5,6 mil alunos.

As aulas presenciais continuam suspensas na Rede Municipal desde o início da pandemia de Covid-19 e da quarentena com ordem para isolamento social. Uma nova data provável de início da retomada gradual da presença dos alunos nas unidades deve ser divulgada ainda nesta semana.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE