Cozido da 4ª Sessão de Nova Odessa

Foi foi acatado por 6 votos a 1, o parecer contrário da comissão para o projeto de Lei nº3/13, do vereador professor Antonio (PT) com a intenção de abono ao dia de serviço da data de aniversário. “O projeto é inconstitucional, pois quem deve apresentar é o prefeito e não um vereador”, disse o professor Bi (PSDB). 
Durante a discussão do parecer, o presidente da Casa, vereador Barilon (PSDB), ressaltou o teor da discussão – que existem prerrogativas que são de competência exclusiva do Executivo e outras do Legislativo. “Seria muito bonito votarmos agora e daqui três meses termos de votar para derrubar o abono do dia. Não é jogando bola para a torcida que a gente vai conseguir fazer com que o servidor público tenha mais benefícios”, disse Barilon.
LEIA MAIS – Liba faz deníncia contra Capivara
Leitinho (PDT) votou contra o veto e defendeu a intenção do projeto. Ele chegou a ser advertido pelo presidente da Casa para que se dirigisse aos colegas de bancada pelo pronome de tratamento adequado. No uso da tribuna livre, ele chegou a falar em politicagem. 

CASA DOS ADVOGADOS – Professor Antonio também foi apresentou um requerimento solicitando informações sobre a doação de área para a Casa do Advogado na cidade. “O requerimento é muito bom, mas chegou atrasado, a área já está sendo discutida. Eu insisto, se possível, o senhor retirar esse requerimento”, disse Zé Pereira. Para o petista, “o requerimento não chegou atrasado, mas algumas matérias são aprovadas em velocidades diferentes”.
“O nosso sempre chega atrasado. O nobre vereador Zé Pereira sempre chega na hora certa. Quem começou com esse trabalho foi este nobre vereador (professor Antonio). Se o Bill já está articulando um lugar adequado para a Casa do Advogado não tem motivo reprovar um requerimento como esse. Podemos assinar todos juntos e o mérito fica com os dois”, disse. O requerimento foi reprovado com 5 votos contra.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE