Covid19. Vice pede e China doa 80 mil máscaras

 Covid19. Vice pede e China doa 80 mil máscaras

Num ato de solidariedade de suas duas cidades-irmãs na China – Fuzhou e Dongguan, Campinas receberá nas próximas semanas a doação de 80 mil máscaras de proteção para o enfrentamento do novo coronavírus. A solicitação de ajuda havia sido encaminhada aos municípios chineses pelo vice-prefeito de Campinas, Henrique Magalhães Teixeira (PV), em ação realizada em conjunto com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Social e de Turismo.
A primeira remessa virá do governo de Fuzhou, que doará 30 mil máscaras descartáveis. Capital da província de Fujian, Fuzhou é cidade-irmã de Campinas desde 1996. Em todas as caixas de doação, reforçando sua relação fraterna com o município brasileiro, o governo da cidade chinesa estampou a frase em português “Permanecemos juntos através de tempestades e tensões”.
A outra carga será composta por 50 mil máscaras descartáveis, doadas pelo governo de Dongguan, que se tornou cidade-irmã de Campinas em 2016. Campinas conta hoje com escritórios de representação internacional nas duas cidades-irmãs. 
CURTAS< O prefeito Jonas Donizette (PSB), que também preside a Frente Nacional de Prefeitos (FNP), coordenou, nesta quinta-feira, 23 de abril, videoconferência com representantes de diversas capitais do País, visando a formulação de um Protocolo Nacional de Orientação para a Flexibilização do Isolamento Social.
< O objetivo é ter um documento único, construído com representantes dos três níveis de governo (municípios, estados e União), para auxiliar os governantes na implementação de ações que possibilitem a retomada das atividades econômicas de maneira segura e cumprindo todas as regras sanitárias necessárias.
< Além de Campinas, o encontro contou com representantes de Curitiba, Porto Velho, Teresina, Aracaju, Macapá, Florianópolis, Vitória, São Paulo, Teresina, João Pessoa, Palmas e Rio Branco.
Por Wander Pessoa

Relacionados

Leave a Reply