Edit

Covid19. Americana alerta sobre baixa procura por vacina entre os adolescentes

A Secretaria de Saúde de Americana, por meio da Vigilância Epidemiológica, informou nesta quinta-feira (4) que a procura pela vacina contra a Covid-19 entre os adolescentes está aquém do esperado. A pasta faz um alerta, para que os menores realizem o agendamento (www.saudeamericana.com.br) que é disponibilizado sempre a partir das 14h.

De acordo com a Vigilância Epidemiológica, existem aproximadamente 21 mil indivíduos na faixa etária entre 12 e 17 anos, conforme dados do IBGE referente a 2021. Do total, foram vacinados até agora 12.488 adolescentes.

A vacinação para esse público teve início no dia 18 de agosto, porém precisou ser interrompida em 23 de setembro, devido à falta do imunizante. A retomada foi possível em 28 de outubro, quando o município recebeu um novo lote da vacina Pfizer, específica para esse público-alvo.

A Vigilância Epidemiológica informou que desde o início da campanha foram disponibilizadas 24.102 doses aos adolescentes, das quais 9.006 foram recebidas entre o final de outubro e início de novembro.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE