Covid explode em casos e mortes em julho

Dados divulgados sistematicamente pelas secretarias de Saúde indicam que a pandemia de Covid 19 explodiu em julho na região seja em número de casos como em número de mortes. O crescimento do número de casos chegou a ser de 500% em Santa Bárbara d’Oeste, que tinha 450 casos até o final de junho e agora soma 2.250 pessoas infectada- mais de 1% da população.

Americana teve praticamente o mesmo crescimento percentual (487%) no número de casos e hoje tem 2.231 infectados. Sumaré tem números semelhantes do total de infectados (2280), mas apresentou crescimento mais lento que as vizinhas- 303%.

Nova Odessa apresenta menor número de casos- 446, mas também teve crescimento exponencial do total de infectados- 335%.

ÓBITOS– O total de óbitos cresceu de forma menos vertiginosa que o número de casos, mas também foi forte o suficiente para que a região se aproxime da média de mortos registrada no Brasil. Sumaré, que deve  ser a primeira cidade a bater a triste marca das 100 mortes, apresentou crescimento de 282%, número bastante semelhante ao de Americana, que hoje soma 76 óbitos.

Santa Bárbara foi também a cidade que mais acelerou os óbitos no mês de julho, mas ainda tem total inferior às vizinhas com população similar. A cidade viu crescer 325% o total de óbitos e hoje soma 65 vítimas da pandemia.

Nova Odessa chegou a quase 30 óbitos e viu o número saltar, registrando no mês a morte de um vereador em exercício de mandato.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE