Covid-19: Sumaré segue orientando o comércio local

 Covid-19: Sumaré segue orientando o comércio local

Entre as diversas medidas adotas pela Prefeitura de Sumaré para evitar a disseminação da Covid-19, as orientações junto aos comerciantes da cidade foram intensificadas. Desde que tiveram início, no fim do mês de março, já foram realizadas 551 ações desse tipo. Equipes da Guarda Civil Municipal, da Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, Vigilância Sanitária e setor de Fiscalização do Município estão diariamente nas ruas informando e fazendo os direcionamentos necessários quanto às regras de funcionamento dos estabelecimentos não essenciais durante a pandemia do coronavírus. Todo o trabalho está baseado no cumprimento dos decretos Municipal (10.776) e Estadual (64.881).

???A iniciativa também visa orientar as pessoas que estiverem nas ruas e os motoristas que param nos semáforos, oferecendo informações e fazendo a panfletagem com material que aborda as formas de prevenção da Covid-19???, acrescentou o prefeito Luiz Dalben.

Os colaboradores municipais que realizam esse trabalho estão identificados e seguem as normas de prevenção, com o uso de máscara e luvas, distância segura de outras pessoas e higienização frequente das mãos.

Em Sumaré, o comércio está fechado temporariamente para atendimentos presenciais  (exceto serviços essenciais). O desrespeito às determinações é passível das punições previstas, como a suspensão do alvará de funcionamento do estabelecimento e, em caso de reincidência, a cassação.

 

Relacionados

Leave a Reply