Covid-19 SB. Andia anuncia 25 vagas em UTI

Prefeito de Santa Bárbara d’Oeste Denis Andia fala de novos leitos de UTI no combate à Covid-19.

O prefeito de Santa Bárbara d’Oeste, Denis Andia, anunciou a implantação de mais 10 novos leitos de UTI que serão instalados no Hospital Santa Bárbara, para atendimento da rede pública municipal.

No mês de maio, a prefeitura já havia ampliado a oferta de leitos de UTI dentro do hospital, quando passou de 8 para 10 leitos de uso geral e ainda acrescentou outros 5 leitos com isolamento para o tratamento de pacientes com coronavírus – totalizando 15 leitos já implantados.

Nesta próxima semana, outros 10 novos leitos de UTI serão implantados, ampliando as alas de atendimento de pacientes de uso geral e também de coronavírus, totalizando 25 leitos para uso do sistema público.

“Estamos atentos à necessidade e trabalhando para a ampliação dos leitos de UTI para os pacientes da rede pública municipal. Antes da pandemia, nosso planejamento previa chegarmos a 20 leitos, em agosto deste ano. Com esse novo cenário, antecipamos o cronograma e ainda ampliamos o número, buscando atender também o excesso previsto para esses meses de enfrentamento do coronavírus”, comentou o prefeito.

Em relação à estrutura específica para o tratamento de pacientes com coronavírus, uma outra novidade é o início de funcionamento do Hospital de Campanha, que vai dar retaguarda aos leitos de UTI do Hospital Santa Bárbara.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE